Metodologia Luminova

Utilizando a metodologia CLIL (Content Language Integrated Learning) proporcionamos aos alunos uma experiência no idioma diferenciada. Com 5 aulas semanais, nossos alunos têm aula em inglês, aprendendo o idioma por meio de conteúdos curriculares trabalhados nas demais steps, por meio de situações comunicativas, atividades lúdicas e games. Dessa forma, conseguimos desenvolver as 4 habilidades da língua: conversação, produção escrita, compreensão auditiva e leitura.

As coleções adotadas tanto para Educação infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 são compostas por livro didático, livro em ambiente digital e LMS com conteúdo extra e games para a prática do idioma.

O material para o Ensino Médio é complementar e diversificado, e é disponibilizado por meio da plataforma da escola pelo professor. Ele segue a organização de um tema gramatical por período. O uso de aplicativos e ferramentas diversas também é inserido nesta etapa da jornada.